Em entrevista a revista britânica PSM3, Sefton Hill, diretor de Batman: Arkham City, revela que o novo game da série recebeu melhorias e, entre elas, agora o vigilante de Gotham City poderá interrogar seus inimigos.
Essa nova possibilidade vai ajudar o Batman a buscar informações e encontrar pistas fundamentais na trama deixadas pelo Charada, por exemplo. Segundo Hill, o enigmista de Gotham vai continuar desafiando o Morcegão com quebra-cabeças mais complexos.
"O Charada
continua a insultar o Cavaleiro das Trevas com quebra-cabeças de manipulação da mente e desafios de exploração, mas a localização de seus maiores segredos são conhecidos apenas por ele e algumas pessoas”, revela Hill.
O diretor do game também deu mais detalhes de como esta mecânica deve funcionar. “Como acontece com quase todas as áreas do jogo, estamos melhorando-a. Um exemplo é o banco de dados criminal juntamente com a nova mecânica de interrogação”, diz. “Ao invés de desbloquear as suas localizações através de mapas, Batman será capaz de identificar um bando de capangas para encontrar um informante em potencial", completa.
Entretanto, poupar um bandido para interrogá-lo pode ser um grande desafio para o jogador. Hill explica que quando um capanga em
potencial para ser informante é detectado no meio de um bando, será preciso eliminar todos os outros adversários e poupar aquele que pode fornecer pistas.
A desenvolvedora Rocksteady afirma que o game já está pronto, mas o lançamento está previsto apenas no segundo semestre de 2011.