terça-feira, 2 de novembro de 2010

Nintendo 3DS na luta contra a pirataria!


 Todo videogame que está prestes a nascer tem de responder a um problema: como lidar com a pirataria. Com o 3DS não é diferente e a Nintendo já anuncia suas armas contra os piratas no seu futuro lançamento. Será que agora funciona?

Do Nintendo ao Wii, passando pelo DS, a Nintendo sempre sofreu muito com a pirataria. Tentou travas especiais no Nintendo 64, dificultou ao máximo os destravamentos do Game Cube e travou ferozes batalhas na Ásia contra o cartucho R4 do DS. Todas estas tentativas foram em vão, mas se depender da Nintendo, o 3DS não terá o mesmo final dos outros videogames da empresa.

 Numa sessão de entrevistas com Satoru Iwata, presidente da Nintendo, ele confirmou um sistema anti-pirataria pela internet: "Como parte da funcionalidade do SpotPass, nós estamos cogitando ter atualizações automáticas de sistema via internet", lembrando que alguns consoles deram a opção de instalar estas atualizações manualmente, mas poucos o fizeram.

 O SpotPass é uma das novidades do 3DS que permitirá a conexão direta do videogame com o sistema da Nintendo para coletar muitas informações e baixar as atualizações. Estas atualizações que irão travar o aparelho cada vez mais a cada atualização contra os piratas. Mas vale lembrar que o Wii conta com atualizações também e o videogame pode ser destravado até sem chips especiais, sem contar que não são todos os jogadores que jogam online, ainda mais se tratando de um portátil. Será que a Nintendo consegue desta vez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário